Revista de imprensa internacional

  • ECO
  • 13 Março 2017

De Fillon à guerra na Síria, passando por Trump, conheça alguns destaques do dia na imprensa internacional.

Em França, as presidenciais marcam o dia, com Fillon a apresentar hoje o seu programa, e em Espanha, o sistema de tributação também faz notícia. Os Estados Unidos e a política de Trump continuam no radar, desta vez por causa dos cortes orçamentais. E na Síria, a guerra continua a revelar dados trágicos.

Europe1

Fillon apresenta o seu programa

O candidato republicano às eleições francesas vai apresentar esta segunda-feira o seu programa mas já deu entretanto uma entrevista à rádio Europe 1. Entre os temas em debate, Fillon foi questionado sobre a função pública. Em troca da supressão de 500 mil postos de trabalho em cinco anos, Fillon prometeu uma negociação em torno de aumentos salariais. (Conteúdo em francês / Acesso gratuito)

The Washington Post

Trump anuncia cortes de magnitude histórica

No The Washington Post, o destaque segue para Donald Trump e para a proposta de orçamento que será apresentada esta semana, que deverá inclui os cortes mais significativos desde o fim da II Guerra Mundial. Os analistas esperam um plano que deverá dar prioridade à segurança interna, reduzindo verbas para outros programas. (conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

El Economista

Sistema de tributação complexo

O Conselho Geral de Economistas espanhol entende que as comunidades autónomas tornaram o sistema de tributação “dificilmente compreensível e, acima de tudo, controlável”. E apontam o dedo à teia fiscal de 79 impostos e 500 alterações legais anuais. O Conselho elabora anualmente um estudo aprofundado em torno dos impostos regionais e já pediu ação ao Governo, agora que será reformado o quadro de financiamento das comunidades.(Conteúdo em espanhol / Acesso gratuito)

BBC

Síria: Morreram mais crianças em 2016

A BBC aborda o drama da guerra na Síria e usa dados da Unicef para dizer que, em 2016, morreram mais crianças que em qualquer outro ano do conflito civil. No mínimo, 652 crianças perderam a vida, 255 das quais numa escola ou nas imediações. Em causa está um aumento de 20% face a 2015. Mas o número poderá ser superior, uma vez que os dados reportados dizem respeito apenas a mortes verificadas formalmente. (conteúdo em inglês / Acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião