60% dos prédios de indústria, comércio e serviços pagam mais IMI

  • ECO
  • 13 Março 2017

Cerca de 818 mil imóveis vão pagar mais, na sequência da atualização extraordinária de valores prevista para este ano.

Cerca de 60% dos prédios afetos à indústria, comércio e serviços vão sentir um aumento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), avança hoje o Jornal de Negócios (acesso pago). O valor representa 10% de todo o parque imobiliário nacional.

A subida do IMI para estes imóveis específicos está prevista no Orçamento do Estado para 2016 e o impacto começa a ser sentido no pagamento iniciado em abril.

De acordo com dados do ministério das Finanças, existem 1,35 milhões de prédios em Portugal afetos à indústria, comércio e serviços, aos quais corresponde um valor fiscal de 132 mil milhões de euros. O valor fiscal vai subir para 817.720 prédios, ou seja, 60% deste universo e 10% de todo o parque imobiliário nacional. Os cálculos do Negócios indicam que esta atualização automática deverá gerar 700 mil euros adicionais às autarquias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

60% dos prédios de indústria, comércio e serviços pagam mais IMI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião