Direto Gazprom diz que bom funcionamento do gasoduto Nord Stream não está assegurado
A Gazprom diz que não tem "qualquer documento" que garanta que a turbina da Siemens Energy, que está retida no Canadá, será efetivamente devolvida.
Depois do governo canadiano anunciar que ia devolver a turbina da Siemens Energy, que é necessária para a manutenção do gasoduto Nord Stream, a Gazprom, empresa estatal de energia russa, adiantou esta quarta-feira que não pode garantir o bom funcionamento do gasoduto.
A Gazprom diz que não tem “qualquer documento” que garanta que a turbina da Siemens Energy, que está retida no Canadá devido às sanções impostas a Moscovo, será efetivamente devolvida.
A NATO e a União Europeia querem que haja um maior rastreamento das armas fornecidas à Ucrânia, avançou o Financial Times. Esta posição surge à luz do receio generalizado de que existam grupos criminosos a fazer contrabando dessas mesmas armas para fora do país, principalmente para o mercado negro na Europa.
Desde o início da guerra que opõe a Rússia à Ucrânia, os países ocidentais prometeram aos ucranianos mais de dez mil milhões de dólares em apoio militar, que vai desde lança-mísseis portáteis a armas e veículos blindados. Os países membros da Aliança Atlântica estão a discutir com Kiev formas de fazer esse acompanhamento.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Gazprom diz que bom funcionamento do gasoduto Nord Stream não está assegurado
{{ noCommentsLabel }}