Direto UE pode ter de levantar sanções a alguns cidadãos russos
Advogados receiam que algumas sanções não estejam devidamente fundamentadas do ponto de vista jurídico, podendo ter de ser levantadas, avança a Bloomberg.
A União Europeia estará a estudar o levantamento de sanções impostas a alguns cidadãos russos, por receio de não estarem devidamente justificadas do ponto de vista jurídico. A notícia é avançada pela Bloomberg, que refere que estão em causa 30 pessoas alegadamente associadas à invasão da Rússia à Ucrânia.
A guerra já matou pelo menos 349 crianças desde que a Rússia invadiu o país em 24 de fevereiro, de acordo com dados oficiais recolhidos até quarta-feira. “Mais de mil crianças foram afetadas na Ucrânia como resultado de uma agressão armada em larga escala por parte da Federação Russa”, publicou a Procuradoria-Geral ucraniana na plataforma Telegram.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
UE pode ter de levantar sanções a alguns cidadãos russos
{{ noCommentsLabel }}