Nevaro Tech é a vencedora do Prémio Legal Up 2022

A Nevaro Tech é uma startup portuguesa que tem como principal objetivo promover a saúde mental através de apps. Enquanto vencedora, recebe uma bolsa de 50 horas de assessoria jurídica e um workshop.

A Nevaro Tech, uma startup responsável pelo desenvolvimento de apps e diversas ferramentas que ajudam no tratamento e gestão da saúde mental, foi a grande vencedora da primeira edição do Prémio Legal Up 2022 | Saúde Mental, promovida pela Abreu Advogados e pelo IES-Social Business School. Enquanto vencedora, terá direito a uma bolsa de 50 horas de assessoria jurídica e a um workshop de inovação social ministrado pela IES-SBS.

A Nevaro Tech é uma startup portuguesa que nasceu em 2018 e tem como principal objetivo promover a saúde mental através de diferentes aplicações que envolvem tecnologia e ferramentas preventivas. Atuam junto de diferentes públicos, com destaque para pessoas de risco ou situações de vulnerabilidade, tais como colaboradores de empresas com altos níveis de burnout.

Estamos muito felizes com esta distinção e acreditamos que este é mais um passo para a promoção das nossas iniciativas. Quando sonhámos a criação deste projeto estávamos longe de imaginar todo o potencial que as nossas ferramentas poderiam ter em tantas pessoas. Este prémio é mais uma rampa de lançamento que nos vai permitir fortalecer a nossa startup e assegurar que mais pessoas e organizações possam usufruir das nossas soluções”, partilham Rita Maçorano e Francisca Canais, fundadoras da Nevaro Tech.

“A Saúde Mental é o tema do nosso programa global de Sustentabilidade para 2021/2022. Nesse âmbito, temos vindo a promover um conjunto de iniciativas e debates de sensibilização para uma problemática que a pandemia veio agravar. O Prémio Legal Up 2022 | Saúde Mental foi criado para promover e apoiar projetos inovadores, que estejam a ser desenvolvidos na área da Saúde Mental em Portugal. Recebemos vários projetos inovadores de grande qualidade, o que, obviamente, dificultou a nossa escolha do vencedor. A Nevaro Tech destacou-se pela capacidade ímpar das suas fundadoras de aplicar a inovação tecnológica a problemas atuais da sociedade e, em especial, das organizações”, explica Pedro Pais de Almeida, sócio da Abreu Advogados, membro do júri e coordenador da Comissão de Sustentabilidade da sociedade.

O Legal Up enquadra-se na área da sustentabilidade da Abreu Advogados, na qual é definido um tema específico, com o objetivo de promover iniciativas e o debate de causas estruturais para o desenvolvimento sustentável da sociedade. O prémio, com o mesmo nome, é uma iniciativa conjunta da Abreu Advogados e do IES-SBS, que teve este ano a sua primeira edição.

O júri foi composto por Alexandra Courela e Pedro Pais de Almeida, sócios da Abreu Advogados; Carlos Azevedo, diretor executivo do IES-SBS; e Henrique Prata Ribeiro, médico psiquiatra e um dos responsáveis pelo estudo do Hospital Júlio de Matos sobre Saúde Mental em tempos de coronavírus.

“O tema da saúde mental é inevitável e foi com grande satisfação que o IES se uniu à Abreu Advogados, nossa parceria em diferentes iniciativas, para tornar possível a aplicação na sociedade de projetos de verdadeiro impacto. Entre os vários projetos que fomos conhecendo a Nevaro Tech apresentava elevada consistência, aplicando soluções tecnológicas e uma equipa de gestão com muito à vontade neste tema e um espírito empreendedor singular. Estou com elevada expectativa sobre os próximos passos desta startup que vamos querer acompanhar de perto”, sublinha Carlos Azevedo, Diretor Executivo do IES-SBS.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nevaro Tech é a vencedora do Prémio Legal Up 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião