Direto União Europeia avança com sanções ao ouro russo
A Comissão Europeia confirmou esta sexta-feira que vai avançar com um novo pacote de medidas contra Moscovo, que inclui a proibição das importações ao ouro russo.
A Comissão Europeia confirmou esta sexta-feira que avançar com novas sanções contra Moscovo, por causa da invasão da Ucrânia, onde se inclui a proibição das importações ao ouro russo. Em comunicado, Bruxelas explica que o objetivo é reforçar “o alinhamento das sanções” europeias com as do G7.
O Parlamento da Letónia aprovou a Lei da Energia, que proíbe a compra de gás natural à Rússia a partir de 1 de janeiro de 2023, avançou a imprensa local. Esta proibição converte oficialmente em lei a política que estava a ser adotada pelo Governo de acabar com a compra de gás russo, na sequência da invasão da Ucrânia pela Rússia e das sanções da União Europeia (UE) a Moscovo.
Nestes últimos meses, a Letónia e outros estados bálticos têm procurado garantir outras fontes de fornecimento de gás além da Rússia, principalmente gás natural liquefeito (GNL) da Noruega e Estados Unidos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
União Europeia avança com sanções ao ouro russo
{{ noCommentsLabel }}