PSI lidera ganhos na Europa com impulso do BCP

  • Joana Abrantes Gomes
  • 15 Julho 2022

Na última sessão da semana, o índice de referência nacional avança cerca de 1%, liderando os ganhos na Europa. O BCP regista o melhor desempenho, seguido da Altri e da Greenvolt.

A bolsa de Lisboa abriu em alta na manhã desta sexta-feira, liderando os ganhos entre as principais congéneres europeias. Com exceção de duas cotadas, que se mantêm inalteradas, todos os títulos negoceiam em terreno positivo.

Minutos após o início da sessão, o PSI avançava 1%, para 5.809,54 pontos, com o BCP, a Altri e a Greenvolt a registarem os melhores desempenhos da sessão. O banco liderado por Miguel Maya era a única cotada acima dos 2%.

A dar impulso ao principal índice bolsista nacional estavam também os CTT e a EDP Renováveis. Ambas avançavam, respetivamente, 1,17% e 1,23%. Destacavam-se ainda a Sonae, que subia 1,10%, e a Navigator, com ganhos de 1,05%.

Entre as energéticas, a REN avançava 0,36% e a EDP ganhava 0,82%, enquanto a petrolífera Galp subia cerca de 0,9%. A Corteira Amorim e a Semapa estavam inalteradas

Pela Europa, o dia também começou em alta. O índice pan-europeu Stoxx 600 valoriza 0,35%, enquanto o britânico FTSE 100 sobe 0,33% e o espanhol IBEX-35 avança 0,3%. O francês CAC-40 ganha 0,34%, mas os maiores ganhos são da praça de Frankfurt, onde o alemão DAX valoriza 0,4%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSI lidera ganhos na Europa com impulso do BCP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião