Donos da Comercial reforçam liderança de audiências na rádio

Analisando por grupos, a Bauer Media Audio Portugal obteve uma AAV de 32,2%, o melhor resultado alguma vez alcançado em Portugal. O grupo Renascença Multimédia registou 27,2%, também um crescimento.

A Rádio Comercial reforçou o estatuto de rádio mais ouvida do país, ao atingir uma audiência acumulada de véspera (AAV) de 22%, percentagem nunca antes registada.

Na segunda posição, com uma AAV de 19,7%, a RFM, que em relação à vaga homóloga de 2021 regista também um crescimento de quase dois pontos. Os resultados são do Bareme Rádio, estudo regular de audiências elaborado pela Marktest.

Na terceira posição a M80, também da Bauer Media, com uma AAV de 7,9%, seguindo-se a Rádio Renascença, com 6,3%. O “top 5” encerra com a Cidade FM, com uma AAV de 5%.

Antena 1 (4,4%), Mega Hits (3,8%), TSF (3,3%), Antena 3 (2%), Smooth FM (1,3%), Rádio NoAr (09%), Rádio Nova Era e Rádio Amália (0,7%), Estação Orbita, Rádio Observador e Rádio Meo Sudoeste (0,6%) e Antena 2 e Rádio Festival (0,4%) são as restantes estações cuja AAV é referida no estudo.

Analisando por grupos, a Bauer Media Audio Portugal obteve uma AAV de 32,2%, o melhor resultado alguma vez alcançado em Portugal. O grupo Renascença Multimédia registou 27,2%, também um crescimento em relação à vaga de junho do ano passado. No conjunto as rádios da RTP obtiveram 6,3%, um aumento de quatro décimas em relação ao período homólogo.

O grupo Baumer Media Audio, recorde-se, entrou em Portugal em maio, altura em que concretizou, por 69,6 milhões de euros, a compra do negócio de rádios da Media Capital.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Donos da Comercial reforçam liderança de audiências na rádio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião