Nas notícias lá fora: inflação no Reino Unido, Twitter e Airbus

  • ECO
  • 20 Julho 2022

A maior taxa de inflação dos últimos 40 anos no Reino Unido, o início do julgamento do negócio Twiter/Elon Musk e os receios da Airbus sobre as matérias-primas são alguns dos destaques internacionais.

A maior taxa de inflação dos últimos 40 anos no Reino Unido, o início do julgamento do negócio Twiter/Elon Musk e os receios da Airbus sobre as matérias-primas são alguns dos destaques internacionais nesta quarta-feira. Nota ainda para a eleição do novo Presidente do Sri Lanka e o cancelamento de um dos lotes da construção do Tren Maya, no México.

The Guardian

Inflação no Reino Unido bate recorde de 40 anos

A subida dos preços do petróleo e da comida impulsionar a inflação no Reino Unido para o valor mais elevado em 40 anos, aumentando a probabilidade de o Banco de Inglaterra subir as taxas de juro em 50 pontos base no próximo mês. O índice de preços no consumidor subiu em junho para 9,4%, a taxa de inflação mais elevada desde fevereiro de 1982 e acima da estimativa de 9,3% dos economistas

Leia a notícia completa no The Guardian. (acesso livre, conteúdo em inglês)

Reuters

Disputa entre Twitter e Musk julgada em outubro

Um juiz do Delaware considou que a luta legal do Twitter para manter a oferta de aquisição de Elon Musk de 44 mil milhões de dólares merece uma resolução rápida e determinou que o julgamento terá lugar já em outubro. Musk pretendia um julgamento apenas em fevereiro para preparar a sua defesa, nomeadamente as alegações de que o Twitter deturpou o número de contas falsas ou de spam.

Leia a notícia completa na Reuters. (acesso livre, conteúdo em inglês)

Financial Times

Crise das matérias-primas vai durar até 2023, alerta líder da Airbus

A crise de fornecimento de matérias-primas para a indústria da aviação vai durar até 2023, alerta o presidente executivo da Airbus. Para Guillaume Faury, “há reais dificuldades para a cadeia de fornecimento de matérias operar normalmente”, o que faz com que “seja difícil, em dois anos, dizer que tudo ficará resolvido”. Atualmente, a Airbus tem 26 aviões já fabricados mas ainda sem motores colocados.

Leia a notícia completa no Financial Times. (acesso pago, conteúdo em inglês)

Nikkei

Sri Lanka tem novo Presidente

Primeiro-ministro por seis vezes e atual Presidente interino, Ranil Wickremesinghe foi eleito no Parlamento como novo Presidente do Sri Lanka. O novo chefe de Estado substitui Gotabaya Rajapaksa, que se exilou e demitiu-se na semana passada depois de várias semanas de protestos por má gestão.

Leia a notícia completa na agência Nikkei. (acesso livre, conteúdo em inglês)

Cinco Días

México cancela contrato para lote do Tren Maya

Um dos maiores investimentos da América Latina teve um travão por motivos ambientais. O Governo do México cancelou o contrato para o lote 5 do Tren Maya por falta de tramitação da declaração de impacto ambiental relativa à selva de Quintana Roo. Este lote estava a ser construído pelo consórcio Acciona e Grupo México, no valor de 17,815 mil milhões de pesos (850 milhões de euros).

Leia a notícia completa no Cinco Días. (acesso livre, conteúdo em espanhol)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: inflação no Reino Unido, Twitter e Airbus

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião