Wall Street em alta à boleia das ações de tecnologia
A época de apresentação de resultados trimestrais está a sorrir às bolsas norte-americanas, que esta quarta-feira fecharam novamente em terreno positivo, com o índice tecnológico em destaque.
Em tendência contrária à Europa, a bolsa de Nova Iorque encerrou em alta esta quarta-feira, com destaque para os ganhos de quase 2% do setor tecnológico, impulsionados pelos resultados trimestrais positivos de várias empresas.
O índice de referência S&P 500 subiu 0,58%, para 3.959,69 pontos, enquanto o industrial Dow Jones ganhou 0,12%, para 31.864,20 pontos. O tecnológico Nasdaq registou o melhor desempenho da sessão, ao avançar 1,57%, para 11.897,29 pontos.
As ações da Netflix dispararam 7,35%, para 216,44 dólares, um dia depois de a plataforma de streaming ter divulgado que perdeu 970 mil assinantes no segundo trimestre de 2022, ficando abaixo da estimativa de perda de dois milhões de subscritores.
Em destaque esteve também a Meta, ‘dona’ do Facebook e do Instagram, que valorizou 4,16% e se prepara para apresentar as contas do período entre abril e junho na próxima semana. Outras tecnológicas como a Microsoft, a Amazon e a Apple também aumentaram os ganhos na sessão desta quarta-feira.
Já a Tesla fechou em alta de 0,80%, para 742,50 dólares por ação. Após o fecho dos mercados, a fabricante de veículos elétricos fundada por Elon Musk reportou lucros de 2,3 mil milhões de dólares relativos ao segundo trimestre deste ano, números que representam um declínio na comparação com o trimestre anterior, numa altura em que recupera do encerramento prolongado da sua fábrica em Xangai.
“Os preços das ações estão a evoluir em modo montanha-russa, estando atualmente ‘à mercê’ da inflação, das taxas de juro e dos lucros (trimestrais reportados pelas empresas)”, disse Terry Sandven, do Bank Wealth Management, citado pela Reuters. “Vamos precisar de outra série de ciclos de relatórios para confirmar se a inflação está ou não de facto a ficar sob controlo“, acrescentou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street em alta à boleia das ações de tecnologia
{{ noCommentsLabel }}