Steve Bannon culpado por desobediência ao Congresso dos EUA

  • Lusa
  • 22 Julho 2022

O ex-estratega de Donald Trump enfrenta uma sentença mínima de trinta dias de prisão. A pena máxima é de um ano de prisão para cada uma das duas acusações, bem como multas entre 100 a 100 mil dólares.

Steve Bannon, ex-estratega de Donald Trump, foi esta sexta-feira considerado culpado de desobediência criminosa ao Congresso, depois de ter ignorado uma intimação para testemunhar e fornecer documentos à comissão parlamentar que investiga o assalto ao Capitólio.

Considerado culpado nas duas instâncias de desobediência pelas quais foi julgado, Bannon enfrenta uma sentença mínima de trinta dias de prisão. O ex-estratega de Trump sorriu quando o veredicto foi lido pelo porta-voz do júri, de acordo com a CNN.

A leitura da sentença foi marcada para 21 de outubro. A pena máxima é de um ano de prisão para cada uma das duas acusações, bem como multas entre 100 a 100 mil dólares.

O veredicto foi anunciado pouco mais de três horas depois do início das deliberações do júri, composto por nove homens e cinco mulheres, num julgamento presidido em Washington, D.C. pelo juiz Carl Nichols.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Steve Bannon culpado por desobediência ao Congresso dos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião