Nova Iorque em queda à espera da Fed

  • ECO
  • 14 Março 2017

A sessão desta terça-feira parece pouco auspiciosa para Nova Iorque, com os principais índices a abrirem a descer. Os investidores estão a aguardar a reunião da Fed.

A Reserva Federal começa esta terça-feira uma reunião, que se prolonga para amanhã, na qual vai decidir se as taxas de juro voltam ou não a subir. A perspetiva é que sim, mas os investidores preferem aguardar para ver. Por isso, estão a ser mais cautelosos nas apostas em bolsa, levando os índices norte-americanos a perderem valor.

O Nasdaq abriu esta terça-feira a desvalorizar 0,27% para os 5.860,33 pontos, o industrial Dow Jones a descer 0,21% para os 20.833,33 pontos, e o S&P 500 a desvalorizar 0,24% para os 2.367,70 pontos.

Os índices seguem todos a mesma tendência no dia em que arranca a reunião da Fed. Janet Yellen, a presidente da Fed, só irá revelar a decisão esta quarta-feira, sendo que a expectativa é de uma nova subida das taxas. Os investidores vão manter-se de olhos postos nesta reunião, preferindo uma postura mais conservadora até à decisão.

A condicionar o desempenho dos índices está também a queda do petróleo. Na abertura das bolsas, o West Texas Intermediate, negociado em Nova Iorque, estava a desvalorizar 1,65% para os 47,58 dólares — o valor mais baixo dos últimos três meses –, e o Brent, negociado em Londres, baixava 1,30% para os 50,67 dólares. Quedas patrocinadas pela OPEP que estão a pesar nas petrolíferas norte-americanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova Iorque em queda à espera da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião