Inflação na Alemanha em fevereiro acima de 2% pela primeira vez desde 2012
Agência federal alemã confirmou a taxa de inflação homóloga no país, superior a 2% pela primeira vez em quatro anos e meio.
A agência federal de estatística alemã confirmou hoje que a taxa de inflação homóloga na Alemanha em fevereiro atingiu 2,2%, superior a 2% pela primeira vez nos últimos quatro anos e meio.
No início do mês, o organismo tinha anunciado uma estimativa de 2,2% para a taxa de inflação na Alemanha em fevereiro, face ao mesmo mês de 2016.
O principal fator para a subida dos preços na Alemanha em fevereiro foi o aumento de 7,2% dos preços da energia.
Excluindo os preços da energia, a inflação na Alemanha foi de 1,7% em fevereiro face ao mesmo mês de 2016.
Confiança em alta
A confiança dos investidores alemães recuperou ligeiramente em março, depois da descida registada em fevereiro, de acordo com o relatório do instituto ZEW hoje divulgado.
Segundo o instituto alemão, a confiança dos investidores permanece, no entanto, abaixo das expectativas, dada a persistência da incerteza política.
O barómetro mensal do instituto ZEW subiu 2,4 pontos em março, face a fevereiro, até aos 12,8 pontos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Inflação na Alemanha em fevereiro acima de 2% pela primeira vez desde 2012
{{ noCommentsLabel }}