Alemanha atinge excedente comercial recorde em 2016

  • Lusa
  • 9 Fevereiro 2017

A Alemanha registou no ano passado um novo recorde: o excedente comercial fixou-se nos 252,9 mil milhões de euros. E graças às exportações da maior economia europeia, que cresceram 1,2% nesse período.

A Alemanha registou no ano passado um novo excedente comercial recorde, fixado em 252,9 mil milhões de euros, indicam dados oficiais hoje divulgados.

As exportações da maior economia europeia aumentaram 1,2% face a 2015 para 1,20 biliões de euros – o número mais elevado de sempre -, enquanto as importações subiram 0,6% totalizando 954,6 mil milhões de euros, segundo dados da agência federal de estatística alemã (Destatis). O superavit da balança comercial da Alemanha em 2015 foi de 244,3 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Alemanha atinge excedente comercial recorde em 2016

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião