“Velhos são os trapos”premium

  • Paulo Vasconcelos Freitas
  • 26 Julho 2022

Os nossos próprios avós, no seu dia-a-dia, ao longo de praticamente toda a sua existência, viveram de acordo os princípios de economia circular.

O modelo de economia circular é frequentemente interpretado como uma resposta progressiva da sociedade à economia linear, onde produtos e matérias-primas são utilizados e deitados fora na maratona do consumismo vivida e fomentada no mundo contemporâneo. No entanto, ao contrário do que se pensa, os valores de reparação, reciclagem e remodelação não são propriamente novos. Apesar de existirem registos de redução, reutilização e reciclagem de produtos em povos como os romanos ou gregos, não precisamos de voltara povos antes de Cristo para encontrar hábitos circulares. Os nossos próprios avós, no seu dia-a-dia, ao longo de praticamente toda a sua existência, viveram de acordo estes princípios. Há 50 anos, se a minha avó comprasse uma televisão ou um telefone era impensável substituir estes

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos
  • Paulo Vasconcelos Freitas
  • Cash Converters em Portugal

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.