Empresa de Braga instala primeira estação de carregamento a energia solar no Kuwait

Volt-e instala primeira estação de carregamento rápido alimentada a energia solar no The Scientific Center Kuwait, no Golfo Pérsico. Investimento representa o “primeiro de muitos projetos” na região.

A portuguesa Volt-e instalou a primeira estação de carregamento rápida, alimentada a energia solar, no The Scientific Center do Kuwait, um centro de educação ambiental na região do Golfo Pérsico, avançou esta sexta-feira em comunicado.

Para Júnior Braga, CEO da Volt-e, “a moeda de troca do futuro será, sem dúvida, a independência energética”, pelo que o responsável defende que o aumento da frota mundial de veículos elétricos deve ser acompanhado de uma “inserção ampla de sistemas de energia renovável”.

No caso da energia solar, Júnior Braga sustém que além dos benefícios ambientais, existem ainda vantagens económicas para as empresas e organizações, que “passam também a assumir o seu papel ativo na redução da pegada ecológica”, através de sistemas integrados e eficientes.

O CEO também defende que este empreendimento se localiza num “centro de referência ambiental”, e será o “primeiro de muitos projetos na região do Golfo Pérsico”, sendo que essa área representa um valor estratégico no plano de internacionalização da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Empresa de Braga instala primeira estação de carregamento a energia solar no Kuwait

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião