Governo estuda atualizar escalões do IRS à taxa de inflação

  • ECO
  • 5 Agosto 2022

A medida está a ser equacionada no âmbito da preparação do OE2023.

Os escalões de IRS deverão ser atualizados à taxa de inflação no Orçamento do Estado para 2023, avança o Jornal Económico esta sexta-feira. O objetivo é evitar uma perda do poder de compra dos portugueses com a escalada da inflação que em julho já estava no 9,1%.

“A medida está a ser equacionada no âmbito da preparação do OE2023”, disse fonte o Executivo ao jornal, avançando que a atualização poderá rondar os 3,5%, já que é essa a taxa de inflação prevista pelo Governo para o próximo ano. No entanto, “a medida só estará fechada na proposta do OE2023”, acrescenta o jornal.

Uma das medidas emblemáticas do Orçamento do Estado para este ano foi o desdobramento dos escalões de IRS, que se concentrou no terceiro e sexto escalões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo estuda atualizar escalões do IRS à taxa de inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião