Wall Street fecha mista com revisão em baixa das perspetivas de inflação

As expectativas dos consumidores norte-americanos para a inflação dentro de um e três anos caíram para 6,2% e 3,2%, respetivamente. S&P 500 recua 0,12%, e Nasdaq cai 0,10%. Dow Jones avança 0,09%.

As bolsas norte-americanas negoceiam mistas no fecho da sessão desta segunda-feira, sendo de destaque a queda nas ações do índice de referência, S&P 500, com a Nvidia a afundar mais de 6%.

Enquanto o índice de referência S&P 500 recua 0,12%, para os 4.140,07 pontos, o tecnológico Nasdaq cai 0,10%, para os 12.644,46 pontos. Já o industrial Dow Jones foi o único a encerrar em alta nesta segunda-feira, com um avanço de 0,09%, para os 32.832,54 pontos.

A pesar no S&P 500 estiveram a Tyson Foods com quedas de 8,40% para os 80,10 dólares por ação, e a Nvidia, a afundar 6,30% para os 177,93 dólares por ação. A americana Tyson Foods, uma das maiores empresas de carnes, alcançou um lucro líquido de 750 milhões de dólares no segundo trimestre, mantendo-se estável face aos 749 milhões verificados no segundo trimestre do ano anterior, tendo alertado para constrangimentos na cadeia de abastecimento.

Já a Nvidia registou quebras de 19% relativamente às receitas do segundo trimestre, face ao trimestre anterior.

As expectativas dos consumidores norte-americanos, relativamente ao valor da inflação dentro de um a três anos, caíram acentuadamente em julho segundo dados da Reserva Federal de Nova Iorque; um sinal de que os bancos centrais estão a conseguir manter ancoradas as perspetivas para a evolução de preços.

As expectativas medianas para a inflação dentro de um ano caíram para 6,2%, e a perspetiva a três anos caiu para 3,2%, os níveis mais baixos desde fevereiro de 2022, e abril do ano passado, respetivamente, avança a Reuters.

Adicionalmente, o Senado dos EUA aprovou ainda o Inflation Reduction Act, um pacote de 430 mil milhões de dólares destinados a abordar as alterações climáticas, conter preços dos medicamentos, penalizar a recompra de ações, entre outras medidas, avançou a Reuters. Entre as maiores beneficiárias desta medida estiveram as empresas de energias renováveis, bem como as fabricantes de automóveis elétricos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street fecha mista com revisão em baixa das perspetivas de inflação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião