Japan Tobacco International com nova liderança em Portugal

Lucas Chazarreta, de 42 anos, está na JTI desde 2004, e chega a Portugal vindo do México onde ocupava o cargo de diretor-geral. A JTI é o segundo operador no setor do tabaco em Portugal.

Lucas Chazarreta é o novo diretor-geral da Japan Tobacco International (JTI) para o mercado português, sucedendo a Yannick Girault.

“Estou muito entusiasmado e feliz com este novo desafio. A JTI tem uma trajetória de muito êxito em Portugal, sendo a empresa que mais cresce no setor há já vários anos consecutivos. Este crescimento tem por base um portefólio de marcas de renome global e uma equipa de colaboradores muito bem preparada e profissional, que tem uma vasta experiência no mercado local e uma atitude vencedora”, diz Lucas Chazarreta, citado em comunicado.

Lucas Chazarreta, de 42 anos, está na JTI desde 2004, e chega a Portugal vindo do México onde ocupava o cargo de diretor-geral. Antes, ocupou os cargos de diretor-geral do cluster da JTI para a América do Sul Oeste (Argentina, Bolívia e Peru) e diretor de marketing & trade marketing no Brasil e no Peru e Argentina.

A multinacional de origem japonesa, fabricante das marcas Winston e Camel, é o segundo operador no setor do tabaco em Portugal, segundo dados da empresa. Em 2022, foi considerada pelo Top Employers Institute como a melhor empresa para trabalhar em Portugal, mercado onde tem uma equipa de 46 profissionais repartidos entre back office e uma equipa comercial.

Licenciado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica, do Rio de Janeiro e com formação em marketing pela Martin College, na Austrália, Lucas Chazarreta frequentou ainda a Swiss School, do Rio de Janeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Japan Tobacco International com nova liderança em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião