Movimento de passageiros nos aeroportos em junho foi quase igual ao de 2019

Passaram 5,7 milhões de passageiros pelos aeroportos nacionais em junho, menos 2,7% do que no mesmo mês no ano anterior à pandemia.

Em junho passaram 5,7 milhões de passageiros pelos aeroportos portugueses, um aumento de 186% face ao mesmo período do ano passado. Comparando com o mesmo mês de 2019, antes da pandemia, a diminuição é já só de 2,7%, segundo os dados divulgados pelo INE.

Aterraram nos aeroportos nacionais 20,8 mil aeronaves em voos comerciais naquele mês, mais 74,4% do que no mesmo mês do ano passado. Face a 2019, a diferença é de apenas 3,3%.

O INE contabiliza um desembarque médio diário de 95,9 mil passageiros nos aeroportos nacionais (87,1 mil no mês anterior), aproximando-se do valor observado em junho de 2019 (98,1 mil).

Muito acima do pré-pandemia está o movimento de carga e correio. O volume de 18,2 mil toneladas de carga registado em junho representa um crescimento homólogo de 16,9% e de 11,4% face ao mesmo mês em 2019.

Olhando para o conjunto do semestre, o INE observa que “o número de passageiros aumentou 344,% (-12,8% face a igual período de 2019), continuando a tendência de aproximação aos níveis registados no período pré-pandémico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Movimento de passageiros nos aeroportos em junho foi quase igual ao de 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião