Notários arrancam com procurações online em setembro
A partir de setembro, a Ordem dos Notários vai disponibilizar um serviço de procurações online, permitindo o acesso ou a alteração dos documentos em qualquer altura e a partir de qualquer hora.
A partir de setembro, a Ordem dos Notários vai disponibilizar um serviço de procurações online, permitindo o acesso ou a alteração dos documentos em qualquer altura e a partir de qualquer hora, avançou o bastonário ao Jornal de Negócios (acesso pago).
Até agora, as procurações são apenas feitas em papel e podem ficar perdidas para sempre. Com esta atualização, o objetivo é que “com as procurações online tudo fique arquivado e que seja possível, nomeadamente, verificar se uma determinada procuração foi entretanto revogada”, explica Jorge Batista da Silva.
Também a partir de setembro será possível fazer atos à distância a partir dos cartórios notariais, como a assinatura de uma escritura. Recorde-se que em junho deste ano, a Ordem dos Notário lançou um serviço de escrituras arquivadas de forma eletrónica. Em dois meses, este serviço conta já com 70 mil documentos arquivados e que podem ser consultados em qualquer localização geográfica, mediante a utilização de um código.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Notários arrancam com procurações online em setembro
{{ noCommentsLabel }}