Sporting vende Matheus Nunes ao Wolverhampton por 45 milhões

Médio português poderá gerar ainda mais cinco milhões ao Sporting conforme número de jogos disputados e qualificação para Liga dos Campeões.

O Sporting vendeu Matheus Nunes aos ingleses do Wolverhampton por 45 milhões de euros. O negócio foi confirmado na manhã desta quinta-feira, depois de o vídeo de apresentação ter sido divulgado no final da noite anterior. Matheus Nunes assinou um contrato por cinco épocas.

O médio português ainda poderá gerar até mais cinco milhões de euros aos cofres dos ‘leões’, caso a equipa comandada por Bruno Lage consiga a qualificação para a Liga dos Campeões e em função do número de jogos disputados durante esta época.

O Sporting garante ainda que recebe 10% do valor de uma futura transferência de Matheus Nunes, segundo comunicado divulgado pela Sociedade Anónima Desportiva do clube junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

O jogador contava com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, fixada em outubro de 2021, no momento de renovação do contrato.

Matheus Nunes sai do Sporting a dois dias de os leões disputarem o primeiro clássico da temporada, no estádio do FC Porto.

Nos primeiros dois jogos desta temporada, o médio contribuiu com um golo e uma assistência. Na época anterior, Matheus Nunes participou em 50 jogos, tendo marcado quatro golos e proporcionado cinco assistências.

Cerca de 10% do valor desta venda (4,454 milhões de euros) corresponde a despesas com comissões. A este montante poderão somar-se até 494.963 euros se forem acionados os valores variáveis.

Sporting e Wolverhampton vão suportar, em partes iguais, as despesas com o mecanismo de solidariedade da FIFA. O jogador foi formado no Ericeirense e também passou pelo Estoril Praia antes da ida para o Sporting.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting vende Matheus Nunes ao Wolverhampton por 45 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião