Sporting anuncia Trincão por empréstimo com opção de compra de 7 milhões por 50% do passe

Sporting chegou a acordo com FC Barcelona sobre empréstimo de Francisco Trincão até ao final da época por três milhões de euros com opção de compra de sete milhões por metade do passe.

A Sporting SAD anunciou ter chegado a acordo com o FC Barcelona em relação ao empréstimo do jogador Francisco Trincão até ao final da época 2022/2023, pagando uma taxa de três milhões de euros, de acordo com o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)

O acordo inclui ainda a opção de aquisição permanente do internacional português e de 50% dos respetivos direitos económicos, por sete milhões de euros. Esta aquisição passa a ser de caráter obrigatório mediante a concretização das condições contratuais estabelecidas.

Caso a opção de compra venha a ser exercida pelos leões, o FC Barcelona irá manter o direito à recompra de Francisco Trincão, pelo valor de 20 milhões a 25 milhões, consoante o momento da aquisição.

O comunicado à CMVM acrescenta ainda que o valor do mecanismo de solidariedade será suportado pelos catalães. Já os encargos com serviços de intermediação correspondem a aproximadamente 9,6% do salário bruto anual do jogador português, estando estes condicionados à permanência de Trincão em cada época de vigência do contrato.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting anuncia Trincão por empréstimo com opção de compra de 7 milhões por 50% do passe

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião