“Temos que reintroduzir riqueza na floresta para que deixe de ser uma ameaça”, pede Costa

  • Lusa
  • 13 Julho 2022

O primeiro-ministro considera que existe um "problema estrutural atrás dos incêndios", realçando que que grande parte da mancha florestal está abandonada.

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu esta quarta-feira que tem de ser reintroduzida riqueza na floresta para que deixe de ser uma ameaça ao país.

“Temos que atacar a causa estrutural, a raiz do problema. Temos que reintroduzir riqueza na floresta para que deixe de ser uma ameaça e passe a ser uma riqueza do país”, afirmou António Costa.

O primeiro-ministro falava em Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco, durante uma visita em que se fez acompanhar pela ministra da Justiça e pela coordenadora para a Estrutura de Missão para a Expansão do Sistema de Informação Cadastral Simplificado (eBUPi).

“Hoje, o país está a viver um período de risco máximo de incêndio. Infelizmente, muitos bombeiros e a Proteção Civil estão a combater as chamas. É a prioridade hoje, amanhã e nos próximos dias, apagar as chamas. Mas não podemos esquecer que há um problema estrutural atrás dos incêndios”, disse.

António Costa realçou que grande parte da mancha florestal está abandonada, “infelizmente, por híper fragmentação da propriedade que foi perdendo valor económico”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Temos que reintroduzir riqueza na floresta para que deixe de ser uma ameaça”, pede Costa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião