Inflação na Zona Euro confirmada nos 2,0% em fevereiro
Eurostat confirmou hoje que a taxa de inflação homóloga da zona euro em fevereiro foi de 2,0%, divulgando ainda a do conjunto da União Europeia (UE), que se fixou nos 1,9%.
O boletim hoje divulgado pelo gabinete oficial de estatísticas da UE confirmou a estimativa rápida da inflação homóloga de fevereiro nos 2,0%, que se comparam com os 1,8% de janeiro e os -0,2% de fevereiro de 2016, tendo atingido a meta fixada pelo Banco Central Europeu.
Na UE, os preços subiram 1,9%, face aos 1,7% de janeiro e aos -0,1% de fevereiro do ano passado.
Em fevereiro, as menores taxas de inflação foram registadas na Irlanda (0,3%), na Roménia (0,5%), na Bulgária e na Dinamarca (0,9% cada).
As maiores subidas nos preços observaram-se na Estónia (3,4%), na Bélgica (3,3%), na Letónia e na Lituânia (3,2% cada).
Face a janeiro, a taxa de inflação homóloga recuou em três Estados-membros e aumentou noutros 24 (não há dados ara o Reino Unido).
Em Portugal, os preços aumentaram 1,6% face aos 1,3% de janeiro e aos 0,2% de fevereiro de 2016.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Inflação na Zona Euro confirmada nos 2,0% em fevereiro
{{ noCommentsLabel }}