Ford corta cerca de 3.000 empregos nos escritórios para reduzir custos

  • Lusa
  • 22 Agosto 2022

Os cortes representam cerca de 6% dos 31 mil trabalhadores a tempo integral nos EUA e no Canadá. Os 56.000 trabalhadores da produção da Ford não são afetados.

A Ford Motor Co. está a cortar cerca de 3.000 postos de trabalhadores administrativos enquanto tenta reduzir custos e fazer a transição para veículos elétricos. Os responsáveis da Ford em Dearborn, no Michigan, anunciaram hoje a decisão através de um e-mail.

Os cortes representam cerca de 6% dos 31 mil trabalhadores a tempo integral nos EUA e no Canadá. Os 56.000 trabalhadores da produção da Ford não são afetados. Alguns trabalhadores na Índia também irão perder o posto de trabalho.

O presidente do Conselho de Administração, Bill Ford, e o CEO, Jim Farley, sinalizaram no e-mail que a Ford irá providenciar benefícios e ajuda significativa para os trabalhadores encontrarem novos empregos, acrescentando que a empresa tem a oportunidade de liderar a nova era de veículos elétricos.

Construir esse futuro requer mudar e reformular praticamente todos os aspetos da forma como operámos durante mais de um século”, dizia o e-mail, acrescentando que tal “significa redistribuir recursos e abordar a estrutura de custos, que não é competitiva em relação às empresas tradicionais e novas.”

Farley e Ford justificaram que analisaram o trabalho de alteração de cada equipa para decidir onde os cortes seriam feitos. A empresa determinou que a estrutura de custos não era competitiva face à General Motors, Stellantis e Tesla.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ford corta cerca de 3.000 empregos nos escritórios para reduzir custos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião