Ford Trucks vai abrir concessionário em Braga. Admite chegar a Viana do Castelo

Os camiões da Ford voltaram às estradas portuguesas, estando a conquistar terreno. O grupo norte-americano prepara-se para abrir o sétimo concessionário em território nacional, em Braga.

A Ford Trucks Portugal chegou ao mercado nacional em outubro de 2019. Desde então, tem mantido o pé no acelerador. O grupo norte-americano, que foi a primeira marca de pesados a entrar em território nacional nas duas últimas décadas, vai abrir brevemente em Braga o sétimo concessionário em Portugal. E Viana do Castelo poderá ser o próximo destino.

“Com estes sete concessionários estaremos a cobrir aqueles que consideramos ser os hubs mais críticos do país. Para o futuro poderemos estar a considerar Viana do Castelo”, revela ao ECO Sinan Kayhan, managing director Ford Trucks para a Península Ibérica.

Nem a Covid-19 travou o crescimento da marca que viu os seus objetivos a ser alcançados e inclusive algumas metas a serem antecipadas, como a abertura do concessionário de Braga que só estava prevista para 2022.

Ford Trucks faturou 21 milhões no mercado nacional

O ano passado, a Ford Trucks Portugal vendeu 141 unidades e alcançou um volume de negócios de 21 milhões de euros. O modelo mais vendido foi o F-MAX Tractors.

Sinan Kayhan conta, em entrevista ao ECO, que Portugal é um “mercado muito importante e indicativo para a Ford Trucks” e que estão “muito satisfeitos” com o desempenho alcançado. “Apesar da pandemia, continuamos a aumentar a nossa quota de mercado e atingimos uma quota superior a 5% num período de tempo muito curto. Por isso, estamos muito confiantes com o nosso futuro em Portugal”, adianta o managing director Ford Trucks para a Península Ibérica.

A marca é representada a nível nacional pela OneShop que tem como líder o piloto de todo o terreno Bruno Oliveira. Para dar asas ao negócio e arrancar a operação em Portugal, a OneShop investiu no final de 2019, quatro milhões de euros e posteriormente mais dois milhões de euros para desenvolver a rede de concessionários de pós-venda da Ford Trucks em Portugal. A rede da Ford Trucks já tem pontos de assistência em Vilar do Pinheiro, Albergaria-a-Velha, Viseu, Meirinhas e Loulé.

Grupo norte-americano quer alargar oferta aos camiões elétricos

Os veículos elétricos são o futuro e a Ford Trucks quer competir neste mercado, à semelhança de outras marcas como a Renault. O managing director da Ford Trucks para a Península Ibérica acredita “firmemente que os camiões elétricos farão parte da gama de oferta das marcas, mais cedo do que o esperado”. Com esta certeza, a marca norte americana quer alargar a sua oferta a camiões elétricos.

“Com certeza, a Ford Trucks também irá oferecer, em breve, os camiões elétricos no mercado. O nosso investimento na fábrica de baterias trará vantagens sobre a concorrência“, conclui Sinan Kayhan.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ford Trucks vai abrir concessionário em Braga. Admite chegar a Viana do Castelo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião