Novos casos de Covid aumentam ao fim de três meses em queda

  • ECO
  • 26 Agosto 2022

Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 19.314 novos casos de Covid-19 em termos acumulados entre 16 e 22 de agosto. Incidência e Rt aumentam.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 19.314 novos casos de Covid-19 em termos acumulados entre 16 e 22 de agosto, mais 4.175 face aos registados nos sete dias anteriores. É a primeira vez no espaço de três meses que o número de novos casos sobe. O boletim desta sexta-feira indica ainda que, neste período, morreram 36 pessoas com a doença, menos dez óbitos em relação à semana de 9 a 15 de agosto.

Na passada segunda-feira contavam-se 499 pessoas internadas com Covid, um recuo de 60 doentes face à semana anterior. Relativamente ao número de internamentos, este manteve-se em 39 pessoas internadas em unidades de cuidados intensivos.

A incidência está em 188 casos por 100 mil habitantes (média a sete dias), o que representa uma subida de 28% comparativamente à semana anterior.

Por sua vez, o valor do R(t) — risco de transmissibilidade — acompanhou a tendência de subida das duas semanas anteriores e está agora em 0,95 numa média a cinco dias.

(Notícia atualizada às 18h48 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novos casos de Covid aumentam ao fim de três meses em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião