Novos casos e óbitos por Covid-19 continuam a cair em Portugal

A Direção-Geral da Saúde identificou 15.214 novos casos de Covid-19 em termos acumulados entre 9 a 15 de agosto.

Portugal registou mais uma semana de abrandamento dos números da pandemia. A Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 15.214 novos casos de Covid-19 em termos acumulados entre 9 a 15 de agosto, menos 4.382 face aos registados nos sete dias anteriores. O boletim desta sexta-feira indica ainda que, neste período, morreram 43 pessoas com a doença, menos 20 óbitos em relação à semana de 2 a 8 de agosto.

A pandemia, em termos de casos e mortes, está a recuar no país há 12 semanas consecutivas, desde a semana de 24 a 30 de maio.

Estavam 559 pessoas internadas com Covid-19 na segunda-feira, um recuo de nove doentes face à semana anterior. A redução também se verificou nos internamentos em unidades de cuidados intensivos: do total de doentes hospitalizados, 39 estavam em UCI, menos quatro relativamente à outra semana.

Quanto à incidência, esta fixou-se nos 148 casos por 100 mil habitantes (média a sete dias), o que representa uma queda de 22% comparativamente ao valor da semana anterior.

Já o valor do R(t), isto é, o risco de transmissibilidade contraria a tendência de queda ao subir para 0,92 numa média a cinco dias, depois de já ter subido também nos sete dias anteriores.

Boletim epidemiológico da semana de 9 a 15 de agosto de 2022:

O boletim da DGS dá também conta da taxa de mortalidade, que está em quatro óbitos por milhão de habitantes, na variação semanal, um recuo de 32% face ao valor registado na semana anterior.

Finalmente, olhando para as regiões, a maioria das novas infeções foi registada em Lisboa e Vale do Tejo (LVT), com 5.244 do total de 15.214 novos casos confirmados. Segue-se a região Norte, onde foram identificadas 3.964 novas infeções, e o Centro, que registou 2.878 casos.

(Notícia atualizada às 18h55)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Novos casos e óbitos por Covid-19 continuam a cair em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião