WTW Lisboa vai operacionalizar corretagem de sucursais na Europa

  • ECO Seguros
  • 30 Agosto 2022

A 6ª maior corretora nacional vai prestar serviços de corretagem a outras sucursais da WTW na Europa. Vai começar por Espanha.

A WTW Portugal vai alargar a esfera de atuação do seu hub de Lisboa que já prestava serviços de atuariado e quantificação de responsabilidades de pensões a outras sucursais europeias da WTW.

Nuno Arruda, CEO da WTW em Portugal, vai alargar os serviços prestados a outras filiais da corretora na Europa.

“Passaremos a curto prazo a prestar também serviços de operações a equipas de corretagem noutros países na Europa”, confirmou Nuno Arruda, CEO da WTW Portugal. Esse novo passo, por se tratar de atividade regulada, obriga a pedir autorização aos supervisores desses países.

Nesse sentido, a ASF, entidade reguladora em Portugal, já enviou notificação à Dirección General de Seguros y Fondos de Pensiones (DGSFP), autoridade de supervisão de Espanha, desta intenção da WTW Portugal em exercer a atividade de distribuição de seguros, nos ramos Vida e Não Vida, naquele território, em regime de livre prestação de serviços.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

WTW Lisboa vai operacionalizar corretagem de sucursais na Europa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião