Beatriz Pereira preside Instituto de Educação da Universidade do Minho

Para o triénio 2022-2025, Beatriz Pereira tem como vice-presidentes os professores Fernando Azevedo, Teresa Vilaça e Fernanda Martins.

A professora catedrática Beatriz Pereira toma posse esta quarta-feira, como presidente do Instituto de Educação (IE) da Universidade do Minho (UMinho). A cerimónia, que decorre esta tarde no campus de Gualtar, em Braga, conta com o reitor Rui Vieira de Castro.

Para o triénio 2022-2025, Beatriz Pereira tem como vice-presidentes os professores Fernando Azevedo, Teresa Vilaça e Fernanda Martins, adianta a Universidade do Minho.

A professora é doutorada em Estudos da Criança pela UMinho, mestre em Ciências da Educação, Metodologia da Educação Física pela Universidade Técnica de Lisboa e licenciada em Educação Física pela Universidade do Porto. Na UMinho foi também vice-presidente do Instituto de Estudos da Criança, diretora do Departamento de Teoria da Educação, Educação Artística e Física, bem como diretora do doutoramento em Estudos da Criança, do mestrado em Estudos da Criança – ramo de Educação Física e Lazer, do mestrado em Ensino de Educação Física no Ensino Básico e Secundário e, ainda, coordenadora do curso de Educação Básica e Infantil.

Beatriz Pereira é também membro do centro de investigação em Estudos da Criança (CIEC), focando-se sobretudo no bullying na escola, atividade física e saúde, jogo e desenvolvimento motor.

O Instituto de Educação da UMinho tem cerca de 1.500 alunos e 80 docentes doutorados, distribuídos por cinco departamentos. Oferece licenciaturas, mestrados e doutoramentos nas áreas das Ciências da Educação, Estudos da Criança, Formação de Educadores e Professores, e nos interfaces entre educação e desenvolvimento humano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Beatriz Pereira preside Instituto de Educação da Universidade do Minho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião