EDP conclui compra de dois projetos solares no Vietname e reforça presença na Ásia

EDP concluiu a aquisição de dois projetos solares fotovoltaicos no Vietname, com capacidade total de 200 MWac, e CAE a 20 anos com preço de 93,5 dólares por MWh.

A EDP Energias, através da subsidiária EDP Renováveis, reforçou a sua presença na região Ásia-Pacífico, ao concluir a aquisição de dois projetos solares fotovoltaicos no Vietname com a Xuan Thien Group, totalizando uma capacidade de 200 MWac (megawatts corrente alternada), anunciou a energética portuguesa.

Segundo um comunicado enviado esta quarta-feira à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM), o acordo alcançado teve um valor de 284 milhões de dólares, estando ainda assegurado um CAE (Contrato de Aquisição de Energia) a 20 anos, com um preço de 93,5 dólares por MWh (megawatt por hora).

O acordo entre as empresas foi ainda conseguido “em conjunto com ganhos adicionais dependentes de objetivos operacionais”, sendo que a EDP estima que este seja o primeiro passo para estabelecer uma parceria de longo prazo entre ambas, nomeadamente para a “exploração conjunta de oportunidades na região”, pode ler-se.

A transação surge no seguimento do anúncio de compra publicado pela EDP a 27 de junho, sendo que a EDP duplica assim a sua capacidade operacional no Vietname. A EDP entrou na região Ásia-Pacífico em 2021, tendo, desde então, fortalecido a sua presença na área com a integração da Sunseap em fevereiro de 2022.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP conclui compra de dois projetos solares no Vietname e reforça presença na Ásia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião