Lisboa em queda à espera da reunião do BCE
Bolsa de Lisboa recua 0,48%, enquanto Europa segue mista. Investidores aguardam nova reunião do BCE, estando em cima da mesa um aumento das taxas de juro em 75 pontos base.
A bolsa de Lisboa fechou esta quarta-feira em terreno negativo, numa sessão mista por toda a Europa, à medida que os investidores se preparam para um anúncio do Banco Central Europeu na próxima quinta-feira.
O PSI encerrou com um recuo de 0,48% para os 5.937,89 pontos, com apenas quatro cotadas a negociar acima da linha de água. A liderar nas subidas esteve a família EDP, com a EDP Renováveis a escalar 3,40% para os 24,60 euros por ação, seguida da EDP Energias com ganhos de 3,02% para os 4,919 euros.
Destaque ainda para a Semapa, com um avanço de 1% para os 14,14 euros, e Jerónimo Martins, com uma subida de 0,72% para os 22,26 euros. Por sua vez, a penalizar o setor português esteve a Galp, a afundar 3,83% para os 10,535 euros por ação, seguida da NOS, com uma queda de 3,27% para os 3,546 euros.
Nas praças europeias o sentimento foi misto, com o índice europeu Stoxx-600 a recuar 0,39%, para os 412,76 pontos, e Londres a encerrar em terreno negativo, com o FTSE 100 a descer 0,86%. Na direção oposta seguiu o francês CAC 40, com ganhos de 0,02%, enquanto o alemão DAX valorizou 0,35%.
Por toda a Europa, foram as energias renováveis a dar ânimo às utilities. Os investidores europeus aguardam agora a decisão do Banco Central Europeu, na próxima quinta-feira, sendo que em cima da mesa está um possível aumento recorde das taxas de juro em 75 pontos base.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa em queda à espera da reunião do BCE
{{ noCommentsLabel }}