Galp compra os restantes 48,5% da Ventiveste à Martifer

  • ECO
  • 8 Setembro 2022

A Galp detém agora controlo total da Ventiveste. A operação atingiu o valor de 6,4 milhões de euros.

A Galp comprou a participação de 48,5% da Martifer na Ventiveste, tendo agora o controlo total do consórcio que detinha com a Martifer desde 2007, avança o Jornal de Negócios (acesso pago). Esta empresa representa a entrada da petrolífera nas renováveis, mas acabou por não se traduzir expressivamente na produção da Galp.

“A tomada do controlo total sobre a Ventinveste foi uma oportunidade de negócio concretizada em total alinhamento com a estratégia da Galp de diversificar o seu portefólio ibérico de energias renováveis, que está assente sobretudo na energia solar”, explicou fonte oficial Galp ao jornal. A operação atingiu o valor de 6,4 milhões de euros.

A Ventiveste tem em carteira apenas o Parque Eólico de Vale Grande, em Arganil, com capacidade instalada de 12,3 megawatts (MW), que entrou em operação no início da década passada. Esta aquisição insere-se no “plano global estratégico para a transição energética” da Galp, que já tinha comprado em maio, no mercado brasileiro, duas carteiras de projetos de energia renovável, ainda em fase de desenvolvimento.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp compra os restantes 48,5% da Ventiveste à Martifer

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião