Autoridade Tributária alerta para envio de emails falsos

  • Lusa
  • 8 Setembro 2022

Objetivo é "convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos". “Em caso algum deverá efetuar essa operação”, sublinha a AT.

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou esta quinta-feira para o envio de emails falsos, cujo objetivo é “convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos”.

Numa informação disponível na sua página na internet, a AT diz ter “conhecimento de que alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico nas quais é pedido que se carregue num link que é fornecido”.

Estas mensagens “são falsas e devem ser ignoradas”, alerta a AT, afirmando que o objetivo das mesmas “é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando nos links sugeridos”. “Em caso algum deverá efetuar essa operação”, sublinha a AT.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoridade Tributária alerta para envio de emails falsos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião