Preços de bens e serviços desportivos acompanham inflação na UE

  • ECO
  • 8 Setembro 2022

Os preços de bens e serviços desportivos na União Europeia (UE) aumentaram 9,8% em julho em relação ao mesmo período do ano passado.

Depois da energia e a alimentação, a inflação chegou também em força ao mundo desportivo. Os preços de bens e serviços desportivos na União Europeia (UE) aumentaram 9,8% em julho em relação ao período homólogo e subiram 0,2 pontos percentuais comparando com o mês de junho. Os dados foram disponibilizados pelo Eurostat esta quinta-feira.

Dentro deste indicador, foram os preços dos serviços recreativos e desportivos que sofreram o maior aumento numa comparação anual, com uma subida de 4,2% em Julho em relação ao mesmo período do ano passado. Comparado com o mês anterior, houve uma descida de 0,1 pontos percentuais (4,3%).

Já os preços dos equipamentos para desporto, campismo e recreação ao ar livre subiram 4% em julho em comparação com o período homólogo. Em junho, o valor fixou-se nos 4,4%.

De recordar que a taxa de inflação na UE foi de 9,8% em julho, de acordo com dados divulgados pelo Eurostat no passado mês de agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Preços de bens e serviços desportivos acompanham inflação na UE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião