Sporting e FC Porto alvos de ataque informático

  • ECO e Lusa
  • 15 Setembro 2022

Ambos os clubes estão a ser alvos de um ataque informático, do tipo DDoS (Distributed Denial of Service), que está a provocar “sobrecarga nos servidores” e a indisponibilidade de acesso.

Os clubes Sporting e FC Porto anunciaram esta quinta-feira que os seus sites oficiais estão a ser alvos de um ataque informático, provocando “sobrecarga nos servidores” e a indisponibilidade de acesso.

De acordo com o Sporting, o ataque é do tipo DDoS (Distributed Denial of Service), que consiste no envio de pedidos excessivos provenientes de vários computadores, também eles comprometidos.

Esta ‘inundação’ de pedidos maliciosos tem como objetivo interromper o normal funcionamento do site, causando constrangimentos no acesso, podendo inclusive levar à indisponibilidade total do serviço”, indica o clube de Alvalade.

O Sporting não revelou se já fez queixa às autoridades, indicando que está a “realizar todos os esforços para resolver a situação e repor a normalidade no site Sporting.pt”.

O FC Porto está igualmente a ser alvo do mesmo tipo de ataque informático. O clube também informou que o seu sítio oficial na Internet está a ser alvo de um ataque, do tipo DDoS (Distributed Denial of Service), provocando “sobrecarga nos servidores” e a indisponibilidade de acesso.

“Estamos a ser alvo de um ataque de DDoS (Distributed Denial of Service). São milhões de pedidos de acesso, que entopem o ‘site’, e fizeram com que este tenha ficado em baixo’”, disse à Lusa fonte do clube.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sporting e FC Porto alvos de ataque informático

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião