Ataque informático à agência Lusa causa instabilidade no serviço

  • Lusa
  • 14 Maio 2022

A Lusa foi alvo de um ataque informático nos últimos dois dias que está a causar “uma continuada instabilidade no serviço” noticioso, adiantou a agência de notícias este sábado.

A agência Lusa foi alvo de um ataque informático nas últimas 48 horas, que está a causar “uma continuada instabilidade no serviço” noticioso, informou a empresa este sábado.

Num comunicado do presidente do Conselho de Administração, Joaquim Carreira, explica-se que a Lusa “está a implementar soluções de mitigação”, juntamente com os seus parceiros tecnológicos, e “espera solucionar o problema com a maior brevidade possível”.

O incidente “já foi comunicado às autoridades competentes”, lê-se ainda no texto do administrador da agência, que lamenta “o transtorno causado” aos trabalhadores, clientes e utilizadores dos serviços da Lusa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ataque informático à agência Lusa causa instabilidade no serviço

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião