Direto Sanções prejudicam a capacidade da Rússia de fabricar armamento avançado para conflitos, diz NATO

A Ucrânia continua a ofensiva no nordeste do país, enquanto a Rússia estabeleceu uma linha defensiva. Conselheiro da NATO diz que sanções estão a prejudicar Rússia.

A guerra na Ucrânia continua, com o país a avançar com a ofensiva no nordeste do país, enquanto a Rússia estabeleceu uma linha defensiva entre o rio Oskil e a cidade de Svatove. As sanções ocidentais estarão a prejudicar a capacidade da Rússia de fabricar armamentos avançados, segundo sinalizou um conselheiro militar da NATO à agência de notícias Reuters.

Continuam também a emergir reações à situação descoberta em Izium, uma das cidades libertadas da região de Kharkov, onde foram encontrados centenas de corpos num pinhal. O Presidente da Ucrânia acusou a Rússia de tortura e comparou a situação revelada em Izium com a que encontraram soldados em Bucha após a retirada das tropas russas.

“É prematuro adiantar números sobre as pessoas que foram enterradas. As investigações ainda estão em andamento”, disse o líder ucraniano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sanções prejudicam a capacidade da Rússia de fabricar armamento avançado para conflitos, diz NATO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião