Direto Von der Leyen quer que Putin vá a tribunal pela invasão à Ucrânia
A presidente da Comissão Europeia deu uma entrevista onde afirmou que Vladimir Putin deve enfrentar um tribunal internacional devido à invasão a Ucrânia.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, chegou esta quinta-feira a Kiev para a sua terceira visita à Ucrânia desde o início da guerra. “Em Kiev para a minha terceira visita desde o início da guerra”, escreveu na rede social Twitter. De acordo com a líder do Executivo comunitário, as conversas vão centrar-se na aproximação das “economias e do povo à medida que a Ucrânia caminha para a adesão” à UE.
Von der Leyen deu uma entrevista esta quinta-feira, onde afirmou que Vladimir Putin deve ir ao tribunal internacional pela invasão à Ucrânia.
Na quarta-feira, o Conselho da UE decidiu prorrogar, por mais seis meses, as sanções impostas a pessoas e entidades consideradas responsáveis por minar ou ameaçar a integridade territorial, a soberania e a independência da Ucrânia.
As medidas punitivas existentes preveem restrições de viagem para pessoas físicas, congelamento de bens e proibição de disponibilizar fundos ou outros recursos económicos para indivíduos e entidades na lista negra, explicou o Conselho em comunicado. Assim, as sanções continuarão a ser aplicadas a 1.206 pessoas e 108 entidades, muitas destas relacionadas com a atual agressão militar russa contra a Ucrânia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Von der Leyen quer que Putin vá a tribunal pela invasão à Ucrânia
{{ noCommentsLabel }}