Governo vai lançar linha de microcrédito com três milhões para empresas afetadas pelos incêndios

  • ECO
  • 17 Setembro 2022

A linha de microcrédito destina-se às pequenas e microempresas de turismo das regiões afetadas pelos incêndios, segundo a secretária de Estado do Turismo.

O Governo vai criar uma linha de microcrédito para as pequenas e microempresas de turismo das regiões afetadas pelos incêndios, como por exemplo o Parque Natural da Serra da Estrela, segundo adianta a secretária de Estado do Turismo ao Dinheiro Vivo (acesso livre). Esta linha terá uma dotação entre dois e três milhões de euros.

A medida destina-se às empresas turísticas e tem como objetivo o financiamento das tesourarias que, em resultado dos incêndios, “impliquem necessidades temporárias de acréscimo de fundo de maneio, incluindo a amortização de contas correntes caucionadas ou liquidação de financiamentos de curto prazo, até um ano”, explicou Rita Marques.

Esta linha está ainda por regulamentar mas vai seguir, no geral, a natureza da linha de micro crédito do Turismo de Portugal criada na pandemia, bem como da linha de apoio criada para amenizar os efeitos negativos dos incêndios de Pedrogão. A proposta foi apreciada em Conselho de Ministros na passada quinta-feira e “muito brevemente o diploma será publicado em Diário da República”, disse a secretária de Estado, momento em que serão conhecidos mais detalhes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo vai lançar linha de microcrédito com três milhões para empresas afetadas pelos incêndios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião