Direto Ucrânia exportou 3,7 milhões de cereais desde julho através do Mar Negro

Desde o acordo com a Rússia para escoar cereais, foram autorizados a sair dos portos ucranianos um total de 165 cargueiros. 

Depois do acordo com a Rússia, já saíram da Ucrânia 3,7 milhões de toneladas de cereais desde julho, através do Mar Negro, segundo adiantaram fontes do Ministério das Infraestruturas ucraniano, citadas pelo portal Ukrinform. Foram autorizados a sair do país um total de 165 cargueiros com cereais.

Os conflitos continuam numa fase em que a Ucrânia conseguiu recuperar território em várias zonas do país. A Rússia reagiu a estes movimentos na semana passada ao aumentar ataques de mísseis contra a infraestrutura civil, mesmo que não tenham nenhum impacto militar, de acordo com o último relatório de inteligência do Ministério da Defesa britânico.

Perante esta situação, o presidente dos EUA, Joe Biden, exortou o presidente russo, Vladimir Putin, a não usar armas nucleares ou químicas táticas após a contraofensiva da Ucrânia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ucrânia exportou 3,7 milhões de cereais desde julho através do Mar Negro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião