Bolsas dos EUA abrem em baixa na véspera da Fed

Investidores aguardam pela atualização das projeções económicas e por nova subida das taxas de juro após reunião de quarta-feira da Reserva Federal dos EUA.

As bolsas dos EUA voltaram a abrir a sessão em terreno negativo. A pouco mais de 24 horas de novas decisões da Reserva Federal norte-americana (Fed), os investidores estão na expectativa em relação a novas subidas das taxas de juro e ainda da divulgação das novas previsões económicas.

No início da sessão, o índice tecnológico Nasdaq registava a maior desvalorização, ao ceder 0,82% (11.440,143 pontos); o índice S&P 500 cai 0,63% (3.875,23 pontos); o índice industrial Dow Jones baixa 0,42% (30.888,53).

Dos 11 setores que constituem o índice S&P, 10 negociavam em terreno negativo, com destaque para a parte dos materiais.

Na quarta-feira, pelas 18 horas (hora de Lisboa), a Fed deverá anunciar nova subida das taxas de juro, da ordem dos 75 pontos base, embora haja investidores que admitem um aumento mais expressivo, de 100 pontos base. Travar a escalada da inflação é o principal objetivo das mexidas nas taxas de juro, que aceleraram nos últimos meses.

Também as obrigações de dívida continuam a subir e a registar máximos de 15 anos: na maturidade a dois anos, a yield ascendeu a 3,97%; no prazo a 10 anos, o aumento foi para 3,58%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsas dos EUA abrem em baixa na véspera da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião