Aeroporto privado em Santarém ficaria pronto em três anos

  • ECO
  • 22 Setembro 2022

Aeroporto regional que o grupo Barraqueiro estuda na região de Santarém teria um custo de mil milhões e poderia ficar concluído num prazo entre três e seis anos.

O aeroporto que a empresa de transportes Barraqueiro projeta para a região de Santarém poderia ficar concluído num prazo entre três e seis anos, avança o jornal Público (acesso condicionado).

Esta infraestrutura teria uma pista e capacidade para dez milhões de passageiros por ano, representando um custo de cerca de mil milhões de euros, sendo financiado por taxas aeroportuárias. Seria um aeroporto regional que serviria também a região Centro.

outro cenário em cima da mesa, que está dependente da evolução da procura: evoluir para três pistas paralelas, dotando o aeroporto de Lisboa de uma capacidade para 100 milhões de passageiros por ano. Neste caso, implicaria um investimento de 4,5 mil milhões.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Aeroporto privado em Santarém ficaria pronto em três anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião