Aeroporto privado em Santarém ficaria pronto em três anos
Aeroporto regional que o grupo Barraqueiro estuda na região de Santarém teria um custo de mil milhões e poderia ficar concluído num prazo entre três e seis anos.
O aeroporto que a empresa de transportes Barraqueiro projeta para a região de Santarém poderia ficar concluído num prazo entre três e seis anos, avança o jornal Público (acesso condicionado).
Esta infraestrutura teria uma pista e capacidade para dez milhões de passageiros por ano, representando um custo de cerca de mil milhões de euros, sendo financiado por taxas aeroportuárias. Seria um aeroporto regional que serviria também a região Centro.
Há outro cenário em cima da mesa, que está dependente da evolução da procura: evoluir para três pistas paralelas, dotando o aeroporto de Lisboa de uma capacidade para 100 milhões de passageiros por ano. Neste caso, implicaria um investimento de 4,5 mil milhões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Aeroporto privado em Santarém ficaria pronto em três anos
{{ noCommentsLabel }}