Exclusivo Natixis dá volta às “villages” do mundo para regresso ao escritório no Portopremium

Para “quebrar ecrãs, criar laços” entre equipas e atrair os 2.000 funcionários a ir ao escritório, a francesa Natixis criou espaços de trabalho com arquitetura, sons, odores e sabores de 12 cidades.

Etienne Huret trocou a Índia por Portugal em junho de 2020, numa fase ainda inicial da pandemia de Covid-19 e quando o hubde inovação da francesa Natixis tinha “apenas” 800 colaboradores. Volvidos pouco mais de dois anos, a operação no Porto está prestes a chegar às 2.000 e “muitas pessoas não passaram aqui nenhum dia connosco”, desabafa o gestor. Com a operação em crescimento -- e já depois de acrescentar um piso “mais clássico” às instalações inauguradas em 2017 --, decidiu avançar com um conceito inovador de espaços de trabalho, designado de "Villages", para “atrair as pessoas de uma forma diferente”. “Para quebrar as paredes e os ecrãs, para responder à necessidade de criar laços”, frisa o managing director, em declarações ao ECO/Pessoas. Dividido por dois pisos e um total

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.