Encontro Fora de Caixa na Covilhã: Como fazer o país prosperar?

  • ECO
  • 23 Setembro 2022

A relação entre economia e prosperidade, as mudanças em resultado do contexto atual e os desafios que as empresas estão a enfrentar são os temas do próximo Encontro Fora da Caixa, dia 26, na Covilhã.

Como fazer o país prosperar num tempo de transformações profundas como o atual? Quais os desafios que as mudanças económicas que se têm vindo a sentir trazem para as empresas? Que impactos as mudanças no contexto atual têm na economia do país? As respostas a estas e a outras questões serão debatidas no próximo Encontro Fora da Caixa, organizado pela Caixa Geral de Depósitos (CGD), agendado para o dia 26 de setembro na Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã. O ECO é o parceiro de media.

O evento, que começa às 15 horas, vai ser inaugurado por António Morais, presidente do Conselho de Administração da CGD. De seguida, haverá um painel de debate, cujo título é “Para um Portugal mais próspero”, composto Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, Álvaro Beleza, presidente da SEDES, e por António Marques, professor catedrático na UBI.

Depois desta conversa sobre a prosperidade do país, segue-se uma entrevista, a realizar por António Costa, publisher do ECO, a Abel Mateus, economista e professor universitário, durante a qual será discutido e apresentado o livro “Ambição: Duplicar o PIB em 20 anos”. Segue-se uma intervenção de Paulo Moita de Macedo, presidente da Comissão Executiva da CGD, na qual irá abordar a transformação no contexto atual.

A partir das 16h50 há ainda um outro painel de debate, desta vez com o tema “Os desafios das empresas”. Desta conversa fará parte João Carvalho, CEO da Fitecom; Luís Veiga, administrador executivo da Natura IMB Hotels; Gonçalo Pina Soares, CEO do Grupo Torre Confeções; e Francisco Carry, administrador executivo da CGD.

Este último debate será seguido de uma conversa entre Nicolau Santos, presidente do conselho de administração da RTP, e Francisco George, médico especialista em saúde pública que foi Diretor-geral da Saúde entre 2005 e 2017. Serão abordados temas como a poesia, a causa pública e a pandemia.

Este evento, que deve terminar por volta das 18h será transmitido em direto nas redes sociais da Caixa Geral de Depósitos e do ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Encontro Fora de Caixa na Covilhã: Como fazer o país prosperar?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião