Subida de rendimentos? “Não pode ser abaixo dos 7%”, defende UGT

  • ECO
  • 23 Setembro 2022

UGT traça como "linha vermelha" um aumento de rendimentos não inferior a 7%, que passa não só por uma subida dos salários, mas também por uma baixa da carga fiscal.

Para a UGT, “a linha vermelha” para a subida dos rendimentos “não pode ser abaixo dos 7%”. O líder da estrutura sindical, Mário Mourão, explica, em entrevista ao Diário de Notícias (acesso pago) , que este aumento poderá ser feito não “só através dos salários”.

“Há muitas formas de aumentar os rendimentos dos trabalhadores, por exemplo, através da política fiscal”, explicou, apontando para uma baixa dos impostos sobre os rendimentos de trabalho.

“A nossa política fiscal sobre os rendimentos de trabalho é muito pesada e há que aliviar o IRS, nomeadamente nos escalões. Há várias formas de o fazer e essa vontade de querer ou não um acordo, para os próximos quatro anos, depende muito do Governo”, considerou Mário Mourão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Subida de rendimentos? “Não pode ser abaixo dos 7%”, defende UGT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião