Jovens espanhóis já podem pedir “cheque” de 250 euros por mês para arrendar casa

Governo de Madrid vai dar um "cheque" de 250 euros para arrendar casa, durante dois anos, aos jovens entre os 18 e os 35 anos. Pedidos começaram a ser feitos esta semana.

Os jovens que queiram morar em Madrid começaram esta semana a submeter os pedidos para receberem a ajuda de 250 euros por mês, durante dois anos, para arrendar casa na capital espanhola. De acordo com o Expansión, está previsto um limite máximo de renda e a medida é dirigida a jovens até aos 35 anos, com residência fiscal em Espanha e fonte regular de rendimentos.

Desde terça-feira que podem ser submetidos os pedidos para receber este “cheque” de 250 euros mensais para arrendar um quarto ou casa na Região de Madrid.

De uma maneira geral, estão previstos limites máximos de renda de 600 euros por mês para uma casa e 300 euros para um quarto. Contudo, o Governo de Madrid ampliou esses limites para 29 municípios onde os preços são mais caros: 900 euros por mês para uma casa e 450 euros por um quarto.

Para aceder a este “cheque” é preciso ter entre 18 e 35 anos, ter residência fiscal em Espanha, dispor de uma fonte regular de rendimentos e os rendimentos não podem superar os 24.318,84 euros por ano.

A medida foi aprovada em janeiro e, para isso, foram disponibilizados 31,8 milhões de euros. Esta ajuda, aprovada na semana passada, será dada durante dois anos, até um máximo de 6.000 euros repartidos em 24 mensalidades.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jovens espanhóis já podem pedir “cheque” de 250 euros por mês para arrendar casa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião