Direto Putin poderá anunciar anexação dos territórios ucranianos na sexta-feira

  • ECO
  • 27 Setembro 2022

Relatório das Secretas britânicas aponta que há uma "possibilidade realista" de Putin anunciar a anexação dos territórios ocupados no discurso que deverá fazer na sexta-feira.

No dia em que terminam os referendos em quatro províncias ucranianas ocupadas pelas tropas russas sobre a adesão à Federação Russa, o Reino Unido revela que Vladimir Putin deverá anunciar a anexação dos territórios ocupados de Lugansk, Donetsk, Kherson e Zaporijia esta sexta-feira.

Depois da Dinamarca, também a Autoridade Marítima da Suécia alerta ter detetado uma fuga de gás no gasoduto que liga a Rússia à Europa, sob o Mar Báltico. “Há duas ruturas no Nord Stream 1 – uma na zona económica sueca e outro na zona económica dinamarquesa. Estas estão muito próximas uma da outra“, revelou um porta-voz do organismo, em declarações à Reuters. Para já, as causas não são conhecidas.

Acompanhe aqui os desenvolvimentos da guerra na Europa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Putin poderá anunciar anexação dos territórios ucranianos na sexta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião