Garagem de Joe Berardo no Funchal leiloada por 23 mil euros

  • ECO
  • 28 Setembro 2022

Executada pela Caixa Geral de Depósitos, a famosa garagem de Joe Berardo no Funchal foi arrematada por 23.015 euros. Chegou a ser apontada como o único património direto do empresário madeirense.

A garagem de Joe Berardo na Madeira foi arrematada por 23.015 euros, após um leilão público que decorreu na sequência de um processo de execução da Caixa Geral de Depósitos (CGD) junto do comendador.

Em causa está uma “fração autónoma designada pela letra “N0-3”, com cerca de 25 metros quadrados e “correspondente ao rés-do-chão”, localizada num prédio da Rua Dr. Pita, n.º 24, Edif. Magnólia – Bloco C, da freguesia de São Marinho, no Funchal.

O imóvel “encontra-se em razoável estado de conservação” e o acesso ao mesmo é feito “rua dos Ilhéus, pelas traseiras do prédio” da Madeira, segundo a informação que consta do leilão realizado por via online e que terminou na manhã esta quarta-feira. O valor base do leilão era de 25 mil euros e o montante mínimo de 21,25 mil euros.

A garagem de Berardo chegou a ser tema de debate na comissão de inquérito à CGD em 2019, quando foi revelado um parecer do banco que apontava para a garagem como o único património direto do empresário madeirense que tinha sido detetado. Na altura, Berardo respondeu aos deputados: “Eu pessoalmente não tenho dívidas. Os jornais dizem que tenho uma garagem. Eles que me deem o resto que eu dou a garagem. Tentei ajudar os bancos numa altura. Dizem que só tenho uma garagem, então eles que devolvam as coisas que têm comigo”.

Nos últimos anos, os bancos colocaram várias ações em tribunal contra Joe Berardo, sendo que o processo principal visa a coleção de obras de arte do empresário devido a dívidas de mais de 900 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Garagem de Joe Berardo no Funchal leiloada por 23 mil euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião